domingo, 21 de dezembro de 2008

Queques Delícia de Nozes

Tirei esta receita deliciosa do fórum Bimby4all, posta pela querida Cre@tive. Aproveito para deixar aqui um beijinho para ela.

Esta receita foi posta para fazer um bolo, mas como eu adoro queques de noz aproveitei e pus em forminhas. Só posso dizer que ficam deliciosos.

Ingredientes: 310gr de açúcar 190gr de farinha 220gr de nozes moídas 2 Colheres (chá) fermento 2 Colheres (chá) de essência de baunilha 1 Pacote de natas 1 Pitada de sal 3 Ovos

Coloque as nozes no copo e durante 2 Seg/Vel 4. Depois mais 2 a 3 toques turbo, reservar. Colocar o açúcar e os ovos no copo, programar 2 min/Vel 4,5. Adicionar a baunilha, o sal, e 100gr de farinha com fermento, programar 1,30 min/Vel 5. À parte bater as natas bem batidas e juntar no copo da Bimby, programar 30 seg/Vel 1/Colher inversa. Juntar os restantes 90gr de farinha, programar 1 min/Vel 3/Colher inversa. Juntar as nozes e misturá-las durante 30 seg/Vel 3,5/Colher inversa. Coloque a massa nas formas.

Leve ao forno, temp 180º, durante 35 a 40 minutos.

4 comentários:

Natália Eleutério disse...

Ficaram excelentes, também já tinha anotado essa receita, Feliz Natal, bjs.

♥ mesa para 4 disse...

Ficaram óptimos os teu queques...FELIZ NATAL !!

Isabel Pisoeiro disse...

Que lindos queques!! Já fiz esta receita em bolo duas vezes e é uma maravilha também! :P
Bjinhos

Delícias e Talentos disse...

Adoro doces com nozes, e quando vou a uma confeitaria (para não escolher nada muito calórico), opto sempre pelos meus queques de noz! Tenho de anotar a tua receitinha, vou fazê-la sem bimby, mas deve ficar bem na mesma... :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin