sábado, 15 de novembro de 2008

Curso de Culinária da BIMBY

Esta semana finalmente chegou a minha vez. Tive direito ao meu curso de culinária da BIMBY, no Lagoas Park. Até lá chegar foi uma viagem um pouco atribulada, (com alguns enganos à mistura), pois numa troca de direcções acabei por ir ter ao Tagus Park ao invés do Lagoas. No meio desta confusão toda, deixei o meu tlm no trabalho (o que dá sempre imenso jeito, principalmente quando vamos fazer uma viagem de mais de 50 km's e não conhecemos o caminho). Mas tudo isto acabou por ser compensado pelo curso!!!!! Posso dizer que achei fantástico, pois pela 1ª vez estive com uma data de bimbólicas (ao vivo, pois os fóruns não contam) a discutirmos as comidas que fazemos na BIMBY. O pessoal da Vorwerk foi todo 5*, muito simpáticas e disponíveis para todos os esclarecimentos. Para as bimbólicas que já foram ao curso, as receitas continuam a ser as mesmas. Para quem ainda não foi, eu vou pô-las aqui no meu blog. Levei a minha mãe como acompanhante, e só vos posso dizer que vibrou mais do que eu com o curso e com as delícias que a BIMBY faz.
No curso acabámos por falar de tudo um pouco. Começámos nos gelados, passámos pela manteiga, maionese, sopas, saladas, iogurtes, massas, etc, etc. Até truques e dicas eu aprendi neste dia.
Mas minhas amigas, não pensem que a BIMBY é só para senhoras, pois havia lá chefes de familia que falavam mais que as mulheres, pois eram eles que usavam a BIMBY.
Achei delicioso a maneira como eles entravam na discussão de truques e dicas. Atenção, que eu não estou chocada com o exemplo destes belos senhores, pelo contrário, acho que a maioria dos homens deveriam ser assim. Aliás, eu tenho um exemplo desses na família, pois o meu sogro é um excelente cozinheiro.

No curso fizeram-se as seguintes receitas:

  • Gelado de Morango;
  • Néctar Manga/Laranja.
  • Maionese de Coentros;
  • Massa Choux (os famosos Profiteroles);
  • Creme de caramelo (muito bom);
  • Manteiga de pimentos;
  • Salada 4 estações (deliciosa)
  • Sopa de Peixe (simplesmente magnífica).

4 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Também já tive o prazer de ir ao curso da Bimby e é mesmo muito bom, aprende-se imenso e provam-se as boas iguarias que lá fazem!!
Adorei, pena não ter havido lá homens... só como acompanhantes, como o meu namorado... lol

Rituxa disse...

Que engraçado, realmente o mundo é uma Aldeia, eu estive nesse curso e um dos homens participantes era o meu marido, que adora a Bimby e é ele quem a utiliza mais, e muito bem!!

Parabéns pelo excelente Blog, adorei.

Bimbygirl disse...

Rituxa realmente é engraçado, e sim é super pequenino este nosso Mundo.
Grande sorte teres um marido assim tão interessado na cozinha!!!
Beijinhos e volta sempre

luar disse...

Olá.
Podias dar a receita da sopa de peixe? Adoro sopa de peixe e gostava de fazer.
Obrigada.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin