quarta-feira, 4 de março de 2009

Cirque du Soleil de volta a Portugal

Estão de regresso ao nosso país os maravilhosos artistas do Cirque du Soleil.
Na minha opinião o Cirque du Soleil resume-se ao que de mais magnífico existe na arte circense, à excelência de um espectáculo maravilhoso que desperta todos os nossos sentidos.
"O Cirque du Soleil começou quando um grupo de artistas de rua no Quebec (Canadá) decidiu criar uma nova maneira de exprimir a paixão do grupo pelas artes circenses. Sob a direção de Guy Laliberté, o Cirque du Soleil usou a sua paixão pela criatividade e pela inovação para redefinir a paisagem do entretenimento e maravilhar espectadores do mundo inteiro. O Cirque du Soleil tem mais de 3.800 funcionários de cerca de 40 nacionalidades — entre os quais cerca de 1.000 artistas."
O Cirque estará no nosso país com o espectáculo VAREKAI, de 15 de Maio a 7 de Junho, e a venda de bilhetes ao público terá início amanhã.
Deixo-vos aqui um pequeno excerto de definição do espectáculo VAREKAI:
"No fundo de uma floresta, no topo de um vulcão, existe um mundo extraordinário. Um mundo onde outras coisas são possíveis. Um mundo chamado Varekai. Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história de Varekai. Caindo de pára-quedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este jovem homem lança-se numa aventura absurda e intrigante. Neste dia, neste lugar longínquo onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à vida redescoberta. A palavra Varekai significa «em qualquer lugar» na língua dos ciganos, os eternos nômades. Varekai é uma homenagem ao espírito nómada, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a sua busca no caminho que leva a Varekai. "
Excertos retirados do site www.cirquedusoleil.com.
Podem consultar ainda neste site todos os espectáculos que o Cirque do Soleil tem espalhados no
Mundo inteiro, e ainda alguns vídeos sobre os espectáculos.
É certo que estamos numa época de crise e que nem todos temos possibilidades para adquirir os bilhetes, mas penso que quem tenha essa possibilidade, é uma oportunidade a não perder.

2 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Bem que eu gostava de ir ver esse circo!! Nunca vi e dizem maravilhas... A ver se desta vez consigo! Bjs.

Bimbygirl disse...

Isabel não percas. É um espectáculo único e indiscritivel!!! Só vendo é que conseguimos entrar na magnitude daquele espectáculo!!!! É lindíssimo. Eu vi o Quidam e amei.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin